Midias Sociais 



23 de Janeiro de 2018

ABPA | Missão com o MAPA em Bruxelas (Bélgica) - Comissão Europeia

 

Senhores associados,

Escrevo, neste momento, de Bruxelas (Bélgica), onde estou com nosso vice-presidente técnico, Rui Vargas em missão com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, juntamente com a equipe de líderes do ministério.

Ao longo do dia de hoje, temos participado de uma série de encontros no Comissariado Europeu.


A programação tem sido muito bem-sucedida. Em um trabalho harmônico com o Governo Brasileiro, subsidiamos o MAPA com informações sobre os entraves que temos enfrentado.

Enfaticamente, os europeus dizem que esta forma de contato é primordial nesta missão de resgate da grande credibilidade que o setor tinha e que está recuperando junto aos mercados importadores.


De forma geral, as lideranças do Bloco querem ter no Governo Brasileiro plena confiança sobre o sistema de controle de qualidade. A iniciativa privada, na visão deles, tem cumprido seu papel e faz até melhor do que antes da Operação Carne Fraca.

O ministro Blairo e nós, pela ABPA, mostramos e detalhamos a excelência de nosso sistema produtivo, de qualidade ímpar perante a maioria dos exportadores internacionais. Outro ponto sensível nestas negociações, a Sustentabilidade foi a fundamentação das explanações da Embrapa nas reuniões. A ABPA destacou, em especial, o status sanitário brasileiro, a biosseguridade nas granjas e o cuidado nos abatedouros.

Meu abraço,


Francisco Turra

Presidente Executivo da ABPA

 

Fonte: ABPA

Voltar