Midias Sociais 



25 de Maio de 2020

ASEMG, AFRIG E AVIMIG DOAM 600 QUILOS DE CARNE E 5.000 OVOS PARA POPULAÇÃO

 


Entidades se uniram em prol da população da Região Metropolitana de BH.


A próxima semana será marcada por um Tempo de DoAção. Frente ao atual cenário que vivemos três grandes entidades ligadas ao setor de proteína (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais - ASEMG - , Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal - AFRIG - e Associação dos Avicultores de Minas Gerais - AVIMIG) se uniram para doarem carnes e ovos de altíssima qualidade para pessoas que mais necessitam neste momento. "Entendemos que estar próximo e cuidar das pessoas é fundamental e nosso papel. Assim sendo, convidamos duas grandes parceiras nossas, a virem conosco nesta empreitada e tanto AFRIG quanto AVIMIG aceitaram de bom grado. Juntos somos mais fortes e podemos fazer mais pelas pessoas" explicou João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG.


Belo Horizonte tem hoje aproximadamente 28 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) conveniadas à PBH e 4,6 mil pessoas em situação de rua segundo a própria prefeitura, e ambas as populações precisam urgentemente de apoio.

"Vivemos em um momento difícil devido à crise da pandemia do Coronavírus, a crise é um fato não temos onde correr é crise na saúde,na produção de alimentos, na economia, mas temos que reforçar o nosso compromisso com país. Reforçar nossa obrigação com a sociedade produzindo alimentos, temos que acreditar no país.Temos que despertar a cooperação, a confiança, a fraternidade é hora da solidariedade com os mais vulneráveis; por esta razão AVIMIG participa desta campanha levando alimentos às instituições, famílias mais vulneráveis."comentou Antônio Carlos Costa, presidente da AVIMIG.


As três instituições juntas doarão para 8 diferentes iniciativas (Núcleo Essencial Caminhos Jesus, Rede Solidária, Inaperbh, Abrigo Irmã Tereza De Jesus, Macarronada Solidária, Lanchos Do Bem, Rango Para Geral, Projeto Da Zuzu, Banho De Amor BH) 600 quilos de carne suína e cerca de 5.000 ovos. "A ideia é ajudar as pessoas que estão precisando neste momento" contou Sílvio Silveira, presidente da AFRIG.


A distribuição dos donativos serão feitas na próxima segunda-feira (25/05) e terça-feira(26/06)


Tempo de Doar


Entendendo que estamos passando por um momento onde a empatia e a solidariedade são primordiais a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) criou o projeto Tempo de DoAção, que tem como objetivo congregar outras entidades de classe na busca de donativos para populações de ruas e de Instituições de Longa Permanência para Idosos.


Juntos Abraçamos mais gente


A campanha Tempo de DoAção nasceu de uma provocação de um grande frigorífico especializado em suínos que lançou recentemente uma campanha solidária intitulada ‘Juntos, abraçamos mais gente', que tem como objetivo reunir pessoas, empresas, marcas e instituições no enfrentamento da COVID-19.


Segundo César Godoi, supervisor de marketing do Saudali a campanha pretende abarcar o compartilhamento de um sentimento de solidariedade, de colaboração e de humanidade perante às consequências sociais e econômicas de uma pandemia mundial.


Uma das ações que vêm sendo promovidas é o compartilhamento de vídeo-dicas com "informações para enfrentar esse período de pandemia e para que, quando tudo passar, a gente possa se recuperar melhor, emocionalmente e financeiramente", destaca Godoi.


Além de promover a solidariedade o Saudali vem realizando doações de alimentos, cestas básicas e mais máscaras de proteção individual além da doação de proteína suína a hospitais referências no enfrentamento da Covid 19.

 

 

 

Fonte: ASEMG

Voltar