Midias Sociais 



24 de Abril de 2019

Audiência concedida pelo governador Romeu Zema

 


O governador Romeu Zema recebeu o setor da Avicultura Brasileira e Mineira em audiência, na terça feira, 23 de abril de 2019, às 13 horas, no Palácio Tiradentes, Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Presentes: a secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentini; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra; o diretorgeral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales Almeida Pereira Fernandes; o
presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), Antônio Carlos Vasconcelos Costa; os membros do conselho diretor da Avimig, Carlos Fábio Nogueira Rivelli, Cláudio Faria e Délcio Santos; e o presidente do conselho da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa.


Foram tratados diversos assuntos como:


- Convite ao governador para a abertura do SIAVS, em 27 de agosto de 2019, em São Paulo.
- Convite ao governador para a abertura da Feira de Negócios e Produtos do Avicultor 2019, a ser realizada no dia 27 de junho de 2019, às 18 horas, em Belo Horizonte.


Após os convites foram focados alguns temas de maior relevância:


- Sanidade avícola com o consequente apoio logístico financeiro à Seapa/IMA para o monitoramento das principais enfermidades avícolas.
- Meio ambiente: Discutiram-se as principais demandas e reclamações que o setor vem sofrendo quanto à morosidade e elevadas exigências, prejudiciais à ampliação e ao crescimento do setor.
- Criação de um grupo de trabalho para sugerir mudanças na legislação ambiental de forma que não firam os preceitos de preservação, porém, alavanquem o desenvolvimento.


- Criação de um programa de conservação e manutenção de estradas rurais para melhor transitar com os insumos, as coletas de frangos vivos para o abate e de ovos para o mercado.


Foram apresentadas ao governador a representatividade na economia e a importância da avicultura na produção de alimentos de alto valor nutritivo e  geração de empregos e renda.


Romeu Zema demonstrou grande receptividade, muita atenção e entendimento sobre a importância do setor avícola para a economia do Estado.


Na oportunidade, a Avimig presenteou o governador com um livro dos seus 60 anos.


Foram entregues também:


- Ofício convite para o Avicultor 2019
- Documento sobre o Cenário do Agronegócio Mineiro
- Exemplar da Revista AVIMIG edição 148


Belo Horizonte, 23 de abril de 2019


Antônio Carlos Vasconcelos Costa
Presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig)

 

Fonte: Avimig

Voltar