Midias Sociais 



01 de Agosto de 2019

Inovação no processamento de aves

 

Máquinas nacionais trazem inovação e aumento de produtividade para o processamento de aves

A Meitech tem sido uma grande parceira dos frigoríficos no que diz respeito a automatizar tarefas manuais, reduzir custos de produção, aumentar a produtividade e diversificar as linhas de processamento, garantindo a eficiência e a qualidade dos processos com facilidade de operação e baixa manutenção.


Diante da recente expansão do mercado, da demanda por carnes de alta qualidade e da necessidade dos clientes em adequar a produção para atender nichos específicos, a empresa assumiu a missão de investir em pesquisa e desenvolvimento para ampliar seu portfólio de máquinas e assim promover um upgrade das indústrias avícolas que precisam produzir mais e diversificar suas linhas com novos produtos e serviços.

Os mais recentes lançamentos da Meitech são a balança multicabeçote e a classificadora de esteira, que possuem precisão e rendimento excelentes e complementam sua completa linha de produtos que já possui linha de evisceração, cortes automáticos, filetagem, pesagem, classificação e embalagem, todas com fabricação totalmente nacional.


Para um suporte total ao cliente, a Meitech oferece também projetos técnicos de lay-out de fábrica e melhoria de processos, com uma equipe multifuncional experiente e focada na indústria avícola. O expertise é fundamental para otimizar o desempenho da planta e para auxiliar seus clientes a atingir suas metas, maximizando a eficácia do processo e atendendo às legislações sanitárias, de saúde, segurança e meio ambiente.


As máquinas desenvolvidas pela Meitech contemplam conceitos de indústria 4.0 com a automatização de processos, uso de sensores e desenvolvimento acelerado de produtos, que é realizado em laboratório próprio de pesquisa e desenvolvimento, onde uma equipe de técnicos, engenheiros e designers especialistas da área desenvolvem, fabricam e testam as soluções possibilitando melhorias instantâneas de projeto. Além disso, a empresa investe em inovação, desenvolvendo hardware e software internamente, com tecnologia própria. Vale ressaltar que a indústria 4.0, especialmente no agronegócio, tem sido foco de grandes ações do governo que incentiva e fomenta, visando a ampliação e a consolidação nacional destas tecnologias.

 

Fonte: Meitech

Voltar