Midias Sociais 



05 de Maio de 2020

COMUNICADO - COVID19 APBA

 

Estimados associados,


Vocês acompanham o noticiário e as mais diversas fontes oficiais e confiáveis.  Sabem o óbvio:  não há qualquer previsão possível acerca do fim do quadro atual. 


Sejamos realistas. Nações que experimentam a retomada das atividades o fazem de forma gradativa e com muitos receios.  A qualquer sinal, restabelecerão a quarentena novamente.  


Por aqui, vendo o comportamento das diversas esferas governamentais, está claro que estaremos em um constante vaivém por um tempo maior do que gostaríamos.  E a população já não segue a quarentena nos patamares indicados.  Este não é um problema brasileiro. Nos EUA ocorre o mesmo.Viveremos com a presença e os receios deste vírus por muito tempo.  Precisamos compreender e nos habituar com isto que já não é uma ideia, é um fato.


Estamos sendo absolutamente TRANSPARENTES nesta mensagem, porque é o que este momento exige: TRANSPARÊNCIA.


Estou certo e confiante que vocês estão em linha com o que temos colocado aqui neste grupo diariamente em relação aos cuidados com os colaboradores.  Mais do que nunca, não podemos poupar esforços para protegê-los, seja pela adoção das diversas medidas de distanciamento e proteção no âmbito da empresa, ou com o esforço constante de informação.


Este é o ponto que gostaria de reforçar: NUTRAM SEUS COLABORADORES COM INFORMAÇÃO.  Sejam insistentes!  Coordenem DIARIAMENTE os líderes das diversas áreas para lembrá-los dos cuidados.  Isto tem sido muito efetivo em diversas associadas.  


Compreendam: o ambiente frigorífico que adotou as medidas que temos colocado a partir das legislações vigentes é, de longe, um dos ambientes mais seguros nos tempos atuais. Entretanto, fora da empresa, todos ficam expostos.


Neste momento, a INFORMAÇÃO é a nossa principal arma. Reforcem - repito, DIARIAMENTE e com exemplos - a importância de manter os cuidados de HIGIENE E PROTEÇÃO, como máscara, higienização das mãos, roupas, todos os cuidados que eles precisam ter. E (diria até mais importante) alertem sobre os riscos das interações externas à fábrica sem a devida proteção.  Mostrem a eles que é possível fazer uma conferência em família usando o Whatsapp.  Deem dicas de como eles podem interagir com outras pessoas neste novo contexto.


Senhores, também quero reforçar em nome da ABPA: mantenham a TRANSPARÊNCIA NO FLUXO DE INFORMAÇÕES COM A ASSOCIAÇÃO.  A defesa setorial e a manutenção das atividades dependem disto.   Precisamos que continuem a enviar todas as informações de forma imediata e transparente, para manter a justa percepção de segurança sobre o que estamos fazendo. 


Lembrem-se sempre: nossos setores sempre foram exemplos de profissionalismo e organização, e não podemos medir esforços para preservá-los.  Temos a honra de compor o rol de atividades essenciais, e assumimos este compromisso pelo abastecimento e pela preservação da saúde de nossos trabalhadores.


Nós da diretoria da ABPA estamos aqui para apoiá-los no que for preciso, sempre. 


Um abraço,


FRANCISCO TURRA

Presidente


RICARDO SANTIN

Diretor-executivo


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROTEÍNA ANIMAL - ABPA 

 

Fonte: ABPA

Voltar