Midias Sociais 



21 de Novembro de 2018

Integrados Avivar recebem treinamento sobre climatização em aviários

 


A capacitação foi ministrada pelo consultor técnico em ambiência animal, Lederson Lima.


O surgimento dos galpões climatizados de criação de aves transformou significativamente o desenvolvimento do agronegócio avícola mundial. De olho nos principais métodos de ambiência em aviários, a Avivar promoveu um treinamento para a equipe técnica e produtores rurais do Programa Integração de Aves da empresa. A capacitação aconteceu na unidade filial da indústria, em São Sebastião do Oeste, no centro-oeste de Minas Gerais. O curso foi ministrado pelo consultor técnico em ambiência animal, Lederson Lima.


CONHECIMENTO


Para o consultor técnico, as oscilações climáticas e o seu impacto na criação de aves sempre foram grandes desafios para as agroindústrias avícolas. "O treinamento foi desenvolvido por meio de esclarecimentos sobre a interação climática (umidade relativa e temperatura) e aviários, relacionando o manejo realizado pelos integrados e demonstrando, na prática, a influência dos acontecimentos climatológicos nos resultados da atividade. Tudo isso, de acordo com a realidade de cada lote e micro-região", esclarece Lederson Lima.


ENSINAMENTOS


Para o gerente técnico da Avivar, Adriano Torelli, os galpões climatizados (Dark House) proporcionam o aumento da produtividade e do bem-estar na criação de frangos de corte. Entretanto, é preciso entender os processos de climatização dentro dos aviários para que haja a evolução dos métodos de produção de aves. "O treinamento proporcionou aos participantes o aprendizado técnico e analítico sobre as condições climáticas diárias para o fortalecimento dos resultados zootécnicos de cada produtor de aves da região", ressalta Torelli.

 

 

Fonte: Avivar

Voltar