Midias Sociais 



09 de Outubro de 2019

Alta capacidade técnica e científica marca atuação da DSM no setor avícola

 


Com soluções ajustadas às necessidades de cada cliente, as inovações e tecnologias da DSM para a nutrição de aves melhoram os índices produtivos e econômicos do setor. O compromisso da DSM é garantir o sucesso dos produtores por meio da eficiência e qualidade desde a produção até a mesa do consumidor


A avicultura brasileira tem na área de nutrição animal da DSM uma excelente parceira para potencializar os índices produtivos e, consequentemente, ampliar a eficiência e o sucesso da atividade. Com investimentos fortes em desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na ciência e ao contar com uma equipe altamente capacitada e que conhece de perto as demandas dos produtores, um dos pontos altos é a expertise em cada uma das espécies para quem fornece soluções de nutrição animal, a exemplo das aves de corte e postura.


A alta capacidade técnica e científica da DSM, inclusive, motivou a empresa a patrocinar a homenagem da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) aos produtores e profissionais do setor no 175º jantar do Clube do Galo Mineiro, em 19 de setembro, em Pará de Minas (MG), na 39ª Festa Estadual do Frango.


Com um amplo portfólio de ingredientes e suplementos nutricionais de alta tecnologia, um dos destaques que traduzem o know how da DSM na avicultura é BalanciusTM, inovação fruto da aliança entre a DSM e a Novozymes que é a primeira e única muramidase capaz de auxiliar a saúde gastrointestinal dos frangos de corte. Trata-se de uma solução que representa um grande avanço na nutrição das aves, melhorando a funcionalidade gastrointestinal e aumentando muito a eficiência alimentar (taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos, ou 3%) e a digestibilidade.


Outra alta tecnologia entre os destaques da DSM é MaxiChickTM, um antioxidante imunomodulador potente que atua na produção de mais e melhores pintos de corte de alta qualidade, mais ovos incubáveis, melhor fertilidade do lote e que reduz a mortalidade embrionária. A sua capacidade antioxidante resulta em uma membrana vitelínica mais forte, o que gera uma menor mortalidade embrionária precoce, além da sua capacidade de melhorar o metabolismo do cálcio garantir uma melhor integridade e resistência de casca.


E, como a DSM é a líder mundial no setor de vitaminas, também chama a atenção o conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, ou Nutrição Vitamínica Ótima). Em suma, trata-se da administração de vitaminas de alta qualidade nas quantidades e proporções apropriadas a cada fase e condições de crescimento dos animais. Ou seja, o conceito envolve o fornecimento de vitaminas com o objetivo de o animal expressar seu máximo potencial genético por meio dos aportes vitamínicos adequados.

 

 

Fonte: DSM

Voltar