Midias Sociais 



04 de Junho de 2019

Pif Paf é tricampeã na premiação nacional da Qualidade

 


Empresa mineira vence, pelo terceiro ano seguido, o Grande Encontro de Equipes de Alta Performance, da UBQ, com projeto da unidade de Leopoldina (MG).


Quando o assunto é Qualidade, a Pif Paf Alimentos está imbatível! A empresa mineira acaba de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Grande Encontro de Equipes de Alta Performance 2019, promovido pela União Brasileira da Qualidade (UBQ). O tricampeonato nacional foi conquistado pelo Grupo Melhorias Sempre, da unidade de Leopoldina (MG). Ele venceu na categoria CCQ (Círculo de Controle da Qualidade), com o projeto "Lugar de Ingrediente é no Processo", desenvolvido ao longo de 2018.


O resultado foi anunciado ontem (30/05), após dois dias de apresentações, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com centenas de profissionais de todo o Brasil. A equipe da Pif Paf se destacou entre os nove finalistas, com uma proposta para redução da perda de matéria-prima descartada nas embalagens de requeijão, polpa de tomate e margarina. O resultado foi a diminuição de 61% após a implantação. Além disso, quase 8 mil quilos de resíduos orgânicos por ano deixarão de ser descartados, e as embalagens serão recicladas.


Conhecido como o maior evento da Qualidade no Brasil, o Grande Encontro está em sua 8ª edição e tem o objetivo de compartilhar as boas práticas de qualidade no ambiente corporativo. A Pif Paf Alimentos também foi a vencedora do concurso nacional em 2018 e 2017. "Para nós, não é surpresa, pois nossas equipes se empenham diariamente na melhoria de nossos processos. E os projetos do CCQ fazem parte da rotina da empresa há mais de 15 anos, tendo papel fundamental no nosso crescimento", destaca a diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional, Valéria Maria da Silva Souza.


O presidente do Conselho Administrativo da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa, que participou do painel de abertura - Lideranças Transformadoras, acrescenta que uma das políticas da companhia é estimular o protagonismo dos profissionais, em programas como o CCQ. "Buscamos criar esse ambiente acolhedor e oferecer as ferramentas para que as habilidades de cada equipe sejam destacadas. Assim, a qualidade passa a ser algo inerente aos negócios e aos processos", ressalta.


Os profissionais responsáveis pelo projeto campeão deste ano são: Bruno Silva, Fabrício Galdino, Sara Jane Casemiro, Enoque Carlos de Oliveira, Larissa Pacheco, Arley Esteves, Marlon Pereira, Marcos José Silva e o líder Thiago Bessa. Com a presença e a vitória na UBQ, eles estão entre os melhores projetos nacionais que buscam contribuir para uma sociedade mais sustentável.


SERVIÇO: PREMIAÇÃO DO GRANDE ENCONTRO - EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE 2019 - CATEGORIA CCQ


- 1º lugar: Pif Paf Alimentos
Projeto: Lugar de ingrediente é no processo

- 2º lugar: Cenibra
Projeto: Sistema Separador de Areia

- 3º lugar: VLI
Projeto: Corte Amigo

 

 

Fonte: Pif Paf Alimentos

Voltar