Midias Sociais 



27 de Setembro de 2017

Brasilit desenvolve telha térmica voltada para o Agronegócio

 

Setor de criação de animais é o maior beneficiado, pois conforto térmico é determinante para melhorar produtividade da criação

 

Inovação é a palavra-chave por trás do novo lançamento da Brasilit. A TopComfort Agro é a primeira telha de fibrocimento do segmento com propriedades térmicas. Produzida com pigmentação especial, a novidade se destaca por refletir com mais eficiência os raios solares. Como o telhado é um dos principais componentes responsáveis pelo conforto térmico de um projeto, a novidade acaba por colaborar diretamente para a redução em até 4°C da temperatura interior dos locais onde está instalada, como áreas de criação.

 

“Esse resultado impacta diretamente no comportamento dos animais. Ambientes muito quentes aumentam o consumo de líquidos, diminuem a conversão alimentar e podem causar a mortalidade das criações”, diz Fabiana Dias, Coordenadora Técnica Comercial da Brasilit.

TopComfort Agro também se traduz em praticidade, conforto acústico e durabilidade para o usuário. O produto, além de vir de fábrica na cor branca, pronto para ser instalado, possui cobertura livre de tintas ou resinas, reduzindo significativamente o desgaste aparente ao longo do tempo. “Isso sem contar a resistência à amônia, enxofre e outros gases produzidos na criação que costumam danificar outros tipos de telha”, acrescenta Fabiana.

 

Utilizando o produto há aproximadamente três meses em sua criação localizada em Castelo (ES), o produtor rural José Pupim já se diz satisfeito com a solução. “A telha é bem melhor que a outra, não esquenta, não resseca e não quebra. O calor não passa e o ambiente fica bem mais fresco. As outras telhas têm que ser pintadas e nem sempre a pintura aguentava as altas temperaturas e essa já vem na cor branca”, explica.

TopComfort Agro está disponível nas espessuras 5 mm, 6 mm e 8 mm, largura de 1,10 m e em todos os comprimentos disponíveis. A Brasilit também comercializa as peças complementares para a montagem do telhado.

 

Sobre a Brasilit

Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit completa 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado, devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto às suas fábricas.

 

 

Fonte: Brasilit

Voltar