Midias Sociais 



02 de Outubro de 2017

173º Jantar do Clube do Galo Mineiro reflete expectativas positivas do setor avícola

 

O 173º Jantar do Clube do Galo Mineiro – realizado em 19 de setembro no Espaço Ápice (Pará de Minas, Região Central) – foi mais um sucesso da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig). Participaram: Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), Fundo Privado de Emergência Sanitária para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig) e parceiros nos diversos segmentos do agronegócio avícola.     

Cerca de 400 pessoas assinaram o livro de presença do evento, incluído na agenda da Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas. Da relação constam, além de associativistas da avicultura, empresários e técnicos do setor, representantes do mundo oficial, da política em diversos níveis, estudantes e convidados. Destaque para o secretário da Fazenda (SEF), José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Claudio Coutinho Leitão; e o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Marcílio de Sousa Magalhães, com assessores. 

Compareceram também políticos das esferas estadual e municipal, representantes de instituições de diversos municípios; dirigentes e técnicos de sindicatos e associações, bem como de órgãos de classe do município e da Região Central. 

Conforme a tradição, houve homenagens com a entrega de placas pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e parceiros. Destaque Integrado: Rodrigo Batista de Carvalho, integrado Rivelli: Médico Veterinário Cogran: Donizetti Ferreira; Destaque Estadual Avicultura: Leandro Pinto, presidente da Granja Mantiqueira Itanhandu (Sul de Minas), maior exportadora de ovos do Brasil.

Homenagem Especial: economista José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, secretário da Fazenda de Minas Gerais.

A Cobb-Vantress distinguiu as empresas clientes que registraram os melhores lotes de produção com reprodutoras Cobb em 2016, no Estado de Minas Gerais.

 

A premiação Melhores Lotes Cobb, categoria Regional, avaliou o fechamento dos resultados de produção na região que engloba Minas Gerais e Rio de Janeiro, no decorrer de 2016, a partir do número de ovos totais produzidos por matrizes com idade de até 65 semanas. Houve empate entre as empresas Avivar, com o lote BC 20, e Francap, com o lote 56. Ambas obtiveram 195,89 ovos por fêmea alojada.

 

Além disso, a Cobb presenteou os demais homenageados do Jantar do Galo Mineiro com um relógio de pulso personalizado.

 

SEMANA DO OVO – O presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, destacou durante o jantar a importância da realização da Semana do Ovo 2017 – no período de 9 a 13 de outubro – com o envolvimento das entidades associativistas da avicultura de todo o país. A entidade mineira, em sintonia com o Instituto Ovos Brasil, está recomendando aos avicultores desenvolver e prestigiar, em suas regiões, ações destinadas a mostrar a importância da produção desse alimento quase tão completo quanto o leite materno e acessível a todos os consumidores.              

 

Fonte: Avimig

Voltar