Midias Sociais 



04 de Outubro de 2018

TERMO DE ADESÃO AO FUNDESA

 

A Faemg, Avimig/Sinpamig e outras entidades de classe estão iniciando as atividades do Fundesa/MG - Fundo de Defesa Sanitária do Estado de Minas Gerais, entidade privada que tem por fim atuar especialmente em ações de prevenção e erradicação de doenças animais sob controle oficial sanitário, permitindo o combate eficaz de zoonoses entre outras doenças que atingem as aves e outros animais o que favorece e consolida a conquista de mercados.


Todos os recursos que serão arrecadados pelo Fundo têm a finalidade de ações indenizatórias ao proprietário de animais abatidos, além de atuação junto aos órgãos sanitários animais em ações preventivas, de bloqueio e de combate a zoonoses entre outras, o que beneficiará toda a cadeia produtiva das aves, suínos, bovinos entre outros.


O Fundesa é exclusivamente privado e não sofre qualquer ingerência do poder público, o que lhe permite atuação ágil, desburocratizada, eficiente e enxuta.


O Fundesa/MG é também totalmente dissociado das entidades que o compõem, inclusive quanto aos recursos que lhe são destinados pela contribuição dos produtores, das integrações, das indústrias e das cooperativas. O caixa do Fundesa/MG é exclusivo e não se comunica com o caixa de qualquer das entidades que o integram,que são:


• SILEMG - Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais,
• OCEMG - Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais,
• SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carne e Derivados e do Frio de Minas Gerais,

• AFRIG - Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal,
• AVIMIG - Associação dos Avicultores de Minas Gerais,
• ASEMG - Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais,
• FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.


Até então, todos têm recolhido os valores do Fundo para o IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, conforme dispõe a Lei Estadual 22.796/17 e do Decreto Regulamentador 47.421/18.


Porém, agora constituído do fundo privado, produtores independentes, integrações, indústrias e cooperativas mineiras podem optar pelo recolhimento ao FUNDESA/MG, mas para que possam recolher os valores ao Fundesa/MG, é necessário que, primeiramente, firme o termo de adesão anexo e envie para o e-mail fundesamg@gmail.com, para o início dos procedimentos de troca de informações para a emissão do boleto e o recolhimento dos valores.


Neste momento contamos com o auxílio de vocês para que estes recursos que foram inicialmente captados pudessem, já no próximo 5º dia útil, serem recolhidos para o FUNDESA-MG. Para que isto aconteça é necessário que firmem o Termo de Adesão e o encaminhem ao FUNDESA-MG para a geração das boletas, o mais breve possível e com cópia para a Avimig, para que possamos acompanhar.


Caso necessite de maiores esclarecimentos, ficamos ao inteiro dispor. Disponibilizamos lhe os seguintes contatos: Avimig/Sinpamig (31) 3482-6403

 

 

 

Fonte: Avimig/Sinpamig

Voltar