Midias Sociais 



04 de Janeiro de 2018

Aviagen América Latina Ganha Prêmio "Exporta, São Paulo"

 


Empresa de Genética de Aves reconhecida pela sua excelência em exportação, responsabilidade social e ambiental


Em 12 de Dezembro, a Aviagen®, líder mundial em genética de aves, recebeu o prêmio "Exporta, São Paulo" da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP). A Aviagen recebeu o prêmio durante uma cerimônia na Associação Comercial do Estado, em São Paulo.


Recompensa pelo desempenho das exportações, com responsabilidade ambiental e social


O prêmio "Exporta, São Paulo" avalia o desempenho de exportação de empresas em 20 regiões administrativas da FACESP no estado de São Paulo. Reconhece as micro, pequenas e médias empresas cujas conquistas de exportação foram avaliadas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Além dos critérios econômicos, as empresas são avaliadas quanto à sua responsabilidade ambiental e social.


Desde 2004, o Brasil ocupa a liderança mundial em exportações de carne de frango, com 4,3 milhões de toneladas enviadas para mais de 150 países em 2015. Criado em 2005, o prêmio "Exporta, São Paulo" foi desenvolvido para estimular a exportação estadual, incentivando produtores.


Uma história crescente de sucesso em exportação de material genético


As exportações representam uma quantidade significativa da receita total da Aviagen América Latina, ano a ano. A sede da empresa localiza-se em Campinas - e, todos os anos, de suas demais instalações no estado, a empresa exporta um número considerável de avós e matrizes, para cerca de 20 países em 4 continentes.


"A Aviagen América Latina tem enorme orgulho em aceitar o prêmio ‘Exporta, São Paulo', que reconhece o trabalho ético, responsável e de qualidade que a empresa realizou ao longo dos anos", disse Ailton Locateli, gerente de Planejamento e Comércio Exterior. "Nossas exportações foram iniciadas há cerca de 10 anos, com um pequeno número de embarques para alguns países, mas através de uma estreita cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), abrimos novos e estratégicos mercados - e continuamos a crescer nossas exportações".


Garantia no suprimento global de aves


O sucesso mundial das exportações da Aviagen pode ser atribuído ao seu foco absoluto em saúde, bem-estar das aves e biossegurança em suas unidades, que constituem os principais fatores do seu programa de melhoramento genético. Devido a rigorosas práticas de biossegurança, em 2010, a Aviagen no Reino Unido tornou-se a primeira empresa de genética de aves a ser certificada com o status de compartimentação em Influenza Aviária. E, no início deste ano, a Aviagen também obteve o mesmo status nos Estados Unidos. O processo de compartimentação no Brasil segue em andamento e outras informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis.


"A Influenza Aviária tornou-se uma enorme ameaça ao comércio em várias regiões do mundo - e a compartimentação ajuda a reduzir essa ameaça", acrescentou Locateli. "Com a certificação de compartimentação, a Aviagen pode oferecer aos produtores de aves em todo o mundo um suprimento ininterrupto de material genético com qualidade, permitindo-lhes sustentar a crescente população mundial com uma fonte de proteína confiável, saudável e acessível".

 

 

Fonte: Aviagen

Voltar