Midias Sociais 



16 de Novembro de 2018

Instituto Ovos Brasil amplia Semana do Ovo; dedicação e muito trabalho deram o tom ao evento naciona

 


A linda celebração de 2018 contou com o engajamento de entidades estaduais, empresas, produtores, revendedores e diversos profissionais da área

A Semana do Ovo 2018 demonstrou quanto podemos ser fortes quando nos unimos! O Instituto Ovos Brasil parabeniza cada pessoa que despendeu seu tempo, contribuiu com ideas, promoveu as ações e participou ativamente dessa festa que foi muito linda e aconteceu no Brasil inteiro!

Agradecemos especialmente aos patrocinadores DSM, Ceva Saúde Animal, Label Rouge, EPM Embalagens e MSD Saúde Animal, além de todas as empresas que contribuíram com as entidades estaduais e com ações regionais.

Ao lado dos patrocinadores, as entidades estaduais do setor avícola tiveram papel fundamental: Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Associação Baiana de Avicultura (ABA) e Associação Paulista de Avicultura (APA).

Ações em faculdades, escolas infantis, restaurantes, supermercados e pontos de venda de ovos, entre outros, fizeram parte de inúmeras atividades que contaram com a ajuda e organização de uma série de parceiros juntamente com o Instituto Ovos Brasil. Foram 455 kilos de material distribuídos por todo o país!

Muitas empresas também realizaram suas próprias ações em suas unidades, clientes e parceiros.

Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, afirma: "Em nome de toda a equipe que esteve engajada na organização da Semana do Ovo, queremos mandar o nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores e parceiros. Conseguimos cumprir o grande objetivo de engajar o Brasil todo nessa festa. A importância do trabalho em conjunto é uma das maiores lições aprendidas pelos membros e entusiastas do Instituto Ovos Brasil".

Diversas instituições de ensino foram envolvidas na campanha da Semana do Ovo 2018, em vários estados: Escola de Educação Infantil Pommer, Multivix, Faculdade Católica de Vitória, Instituto Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras, Colégio São Luiz do Gonzaga, Hotec, Senac Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, CMEI Bem Me quer e Universidade Federal de Goiás.


O IOB também promoveu em sua sede em São Paulo um curso sobre segurança alimentar e os valores nutricionais do ovo.

E mais uma vez o Instituto Ovos Brasil manteve parceria junto ao Grupo GPA, realizando degustações de omeletes e palestras nos Supermercados extra e Pão de Açúcar. A ação no Extra da Avenida Ricardo Jafet, em SP, contou com uma cabine de fotos instantâneas, degustação de omeletes e a distribuição de material promocional. Os consumidores levavam para casa uma foto com o logotipo do Instituto e tiraram dúvidas com a nutricionista Lúcia e equipe de promoção. Foi tanto sucesso que todos os ovos da gôndola ao lado foram vendidos! O mercado entrou em contato solicitando que a ação fosse semanal!!!

Vale a pena ressaltar também a importância do material promocional elaborado pelo Instituto Ovos Brasil em conjunto com as entidades estaduais e que foi distribuído junto a todas as ações realizadas.


O novo livro de receitas fez muito sucesso. Outro destaque é o cardápio desenvolvido para o café da manhã, almoço, lanche e jantar para cada um dos sete dias da semana.


Os gibis, material tradicional, garantiram a diversão para as crianças contando através de histórias em quadrinhos os benefícios do ovo e curiosidades sobre sua forma de produção.

O sucesso de 11 anos de trabalho de marketing do Instituto Ovos Brasil é sacramentado com a excelente perspectiva para o aumento do consumo per capita de ovos, que deve alcançar 212 unidades em 2018.


Em 2007, quando o Instituto foi criado a meta era alcançar 208 ovos per capita em 10 anos. Meta cumprida! (*Em 2007 o consumo per capita era de apenas 120 ovos).

Em breve, um relatório completo com as fotos e locais das ações será disponibilizado em nosso site.


Sobre o IOB


O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

 

 

Fonte: Instituto Ovos Brasil

Voltar