Midias Sociais 



11 de Março de 2020

Agenda em BSB - Reforma Tributária, Brexit, Autocontrole

 

Senhores associados,


Empenhada em gerar avanços para o setor produtivo com a Reforma Tributária, a ABPA participou hoje (10/03) de uma intensa agenda de encontros em Brasília (DF).


Estive, juntamente com nosso diretor de novos projetos, Marcelo Osório, em reuniões com o Relator da PEC, Deputado Aguinaldo Ribeiro, no Congresso Nacional. Na ocasião, apresentamos o Relatório Técnico composto pela Câmara de Assuntos Legislativos e Tributários da ABPA, com as proposições setoriais sobre o tema.


Também levamos o tema à pauta da reunião na Comissão Tributária do Instituto Pensar Agro (IPA), da Frente Parlamentar da Agropecuária.


Também estivemos na reunião do Conselho Temático da Agroindústria na Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde tratamos dos impactos do Brexit, em encontro que contou com a presença do Diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do MRE, ministro Alexandre Peña Ghisleni. As tratativas da implantação do novo modelo de Autocontrole pelo Ministério da Agricultura também fez parte da pauta da reunião.


Encaminhamos ainda, na reunião da Câmara Setorial de Milho e Sorgo no MAPA, as preocupações do setor produtivo quanto aos impactos da estiagem no Sul e o abastecimento nacional de grãos.


Lembramos que, na semana passada, tratamos de outro tema relevante ao nosso setor: revisão das Normas Regulamentadoras voltadas para o setor produtivo. Abordamos nossas demandas em audiência com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, Felipe Portela, da Fundacentro e com o fiscal do Trabalho, Rômulo Machado.


Seguiremos em nosso trabalho de defesa do setor produtivo.


Atenciosamente,



RICARDO SANTIN
Diretor-executivo

 

 

Fonte: ABPA

Voltar