Midias Sociais 



07 de Outubro de 2019

Semana e Dia Mundial do Ovo têm vasta programação em MG

 


Avimig promove palestras e distribuição de omeletes


A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) preparou um calendário com atividades para toda a Semana do Ovo, comemorada de 7 a 11 de outubro em todo o país, e especialmente para o Dia Mundial do Ovo - celebrado na segunda sexta-feira do mês -, que este ano será no dia 11, no encerramento das festividades. As ações contarão com o apoio do Instituto Ovos Brasil, e serão realizadas por outras associações em diversas capitais. O objetivo é levar ao consumidor informações importantes sobre os benefícios do ovo para a saúde.


A Avimig preparou um material especialmente para a data, que tem como título "Conheça o ovo que você consome todos os dias", e que será entregue a população. Durante as ações, a entidade também fará a distribuição de omeletes.


Programação Avimig


Dia 08.10 (terça) - Apresentação sobre "As propriedades do ovo na alimentação"; distribuição de folhetos e apresentação de filmes para alunos da 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental. Local: Escola Municipal Construtor Joaquim Borges - Rua Várzea do Moinho 2.126 - Valparaiso - Sabará - Horário: 9h30
Dia 09.10 (quarta) - Palestra sobre "Mitos e verdades sobre o ovo", ministrada pela zootecnista Lorena Salim de Souza, para o' Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais' - Local: Sede da Avimig - Rua Pitangui, 1.904 - Bairro Sagrada Família - BH - Horário - 14h
Dia 10.10 (quinta) - Food truck com degustação de omeletes e distribuição de material informativo sobre ovos - Local: Praça da Saúde - Avenida Silva Lobo - Horário - 9h às 12h;
Dia 11.10 (sexta) - Food truck com degustação de omeletes e distribuição de material informativo sobre ovos - Local: Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza - Horário: 9h às 12h.

 
Essas ações também serão realizadas nas cidades de Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, Piumhi e Divinópolis, nos dias 9, 10 e 11 de outubro.


Sobre o ovo


Além de ser uma excelente fonte de proteína animal, e de baixo custo, o ovo é considerado o segundo alimento mais completo, ficando atrás somente do leite materno, sendo rico em vitaminas, minerais e proteínas.


O Brasil é o 5º produtor mundial de ovos. No entanto, 99% da produção é destinada ao consumo interno, ficando o país na 27º posição de exportador de ovos. Em 2018, batemos o recorde de consumo de ovo por habitante, mas os números ainda são baixos. Só para se ter uma ideia, enquanto os brasileiros consomem 212 ovos/habitante/ano, o México consome cerca de 370 ovos/habitante/ano.


Sobre a Avimig


Com sede em Belo Horizonte, a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) tem 64 anos de história marcados pela luta e definição de políticas públicas que possibilitam o desenvolvimento do agronegócio avícola, sempre defendendo os direitos dos avicultores em questões de sanidade, biosseguridade, tributação, financiamentos, fundo de emergência sanitária, meio ambiente entre outros. Além de presença marcante nas ações relativas à Semana do Ovo, a Avimig também tem tradição na realização de seus eventos anuais: "Avicultor", "Jantar do Clube do Galo Mineiro" e "Churrascão".


Outras informações:
Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig)
Rua Pitangui, 1903 - Sagrada Família - BH - MG
(31) 3482-6403

avimig@avimig.com.br

 

 

Fonte: Avimig

Voltar