Midias Sociais 



25 de Setembro de 2017

AVIVAR PROMOVE DIA DE CAMPO 2017

 


Agro-evento acontece no dia 26 de agosto, no Parque de Exposições de Divinópolis/MG, e pretende levar treinamento, palestras e qualificação profissional para os participantes


Apresentar novas práticas, processos e tecnologias do agronegócio avícola. Essa é a proposta do Dia de Campo 2017, evento realizado pela Avivar Alimentos, no dia 26 de agosto, no Parque de Exposições de Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais. O encontro, promovido pelo setor de integração da Avivar, engloba a programação da Agro-Divinaexpo 2017, e tem o apoio da Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) e da Associação de Avicultores do Centro-Oeste de Minas (AVICOM). Segundo a organização, cerca de 500 participantes são esperados no agro-evento.


PROGRAMAÇÃO


O Dia de Campo, criado em 2008, pela Avivar Alimentos fortalece o desenvolvimento do setor avícola na região centro-oeste mineira e amplia o relacionamento entre a empresa e o integrado, profissional responsável pelo processo de crescimento dos frangos nas granjas através do Programa Integração de Aves Avivar. Na ocasião, os integrados, profissionais técnicos do segmento da avicultura, pesquisadores e estudantes, participarão de um dia de conhecimento e troca de informações por meio de treinamentos, palestras e qualificação profissional com especialistas, considerados referência no setor do agronegócio nacional.


Os fornecedores e parceiros da Avivar Alimentos ainda apresentarão as principais novidades e alternativas do segmento avícola para facilitar o trabalho dos produtores rurais através da exposição de produtos e serviços nos estandes das empresas: CASP/AGROPAN, EUMIG/EMA, Avioeste e Ampla Seguros. As indústrias Vetanco, Phibro, Nutron, Animar, Kemin, MSD e Sábia Móveis também apóiam o Dia de Campo 2017. Na oportunidade, ainda haverá a premiação dos melhores resultados de produção para os integrados Avivar, além de atrações gastronômicas e apresentações musicais.


Para a diretora agroindustrial da Avivar, Luana Costa, o Dia de Campo é uma oportunidade para o integrado realizar bons negócios e aprimorar seus conhecimentos sobre as principais técnicas e inovações do segmento. "Além da exposição de produtos e serviços de empresas que beneficiam o trabalho do integrado nas granjas, teremos uma programação rica em palestras sobre as novidades, tecnologias e manejo de frango de corte, e sobre o cenário mundial da influenza aviária. Ainda teremos a apresentação de um novo projeto desenvolvido pelo setor de integração da Avivar, o Mais Grãos", explica Costa.


PROGRAMA INTEGRAÇÃO


O Programa Integração é um projeto desenvolvido entre a Avivar Alimentos e o produtor rural para o processo de engorda do frango. Os parceiros integrados são responsáveis por receber e acompanhar o crescimento das aves desde que saem da incubadora até o momento do abate. "Eles ainda recebem ração, apoio de médicos veterinários e técnicos agropecuários da empresa, além de orientações necessárias para desenvolverem um trabalho que siga os padrões de qualidade da Avivar Alimentos e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)", explica a diretora agroindustrial da empresa.


AGRO-DIVINAEXPO


O Agro-Divinaexpo foi idealizado para levar ao homem do campo informações sobre práticas, processos e tecnologias de aprimoramento e eficiência da atividade rural. O encontro ainda promove a valorização dos produtos agrícolas desenvolvidos na região centro-oeste mineira, para fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio local, além de buscar a fixação e qualidade de vida dos produtores rurais. A agro-feira, criada em 2012, é organizada pelo Sindicato Rural de Divinópolis e pela União das Cooperativas Agrícolas de Laticínios e de Produtores de Leite de Minas Gerais (Unileite).

 

Fonte: Avivar

Voltar