Midias Sociais 



08 de Março de 2018

Hoje o dia é delas: Ovo prova seu grande valor nutricional para a saúde das mulheres

 


Cabelos mais brilhantes e combate às unhas quebradiças são vantagens deste alimento



Dia 8 de março é comemorado o dia das mulheres. A ideia surgiu no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Atualmente, cada vez mais espaço é conquistado pelas mulheres no mercado de trabalho e outras atividades. E as mulheres já são maioria no Brasil: entre a população, elas são 51,9%.



O ovo, uma rica fonte de pura saúde, tem muito a acrescentar para a saúde da mulher. Vamos começar falando sobre os cabelos e as unhas? De acordo com Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, o ovo apresenta em sua composição vitaminas do complexo B, em especial a biotina, vitamina E e minerais essenciais à saúde dos fios e das unhas. Então, coma ovos, pois ele evita as unhas quebradiças e promove cabelos mais bonitos e brilhosos.



Lúcia Endriukaite dá mais dicas": O ovo apresenta em sua composição vitaminas do complexo B, em especial a biotina, além da vitamina E e minerais essenciais à saúde dos fios e das unhas. "Essas substâncias favorecem o metabolismo das proteínas e promovem o crescimento celular. É a partir desse processo que as unhas e os cabelos se formam".


A biotina evita que as unhas fiquem quebradiças e é a principal vitamina utilizada para promover o crescimento saudável dos fios, sendo muitas vezes indicada para abrandar a queda de cabelo. "Além desse grande trunfo, o ovo oferece ainda doses de vitamina E, magnésio e zinco, que também auxiliam no crescimento dos fios e conferem força e brilho ao cabelo", afirma Lúcia. O zinco, por exemplo, representa o mineral mais comumente associado à saúde dos cabelos.



Benefícios dos ovos para a saúde da mulher:


Auxilia na saúde óssea prevenindo osteoporose (Vitamina B);

Evita a herpes e previne doenças cardiovasculares;

Perda de massa muscular acontece a partir dos 40 anos;

É utilizado como estratégia pós treino para ganho de massa muscular;

Participa da produção de hormônios tireoidianos;

Colina: Na gravidez auxilia no fechamento do tubo neural. Na amamentação, auxilia no desenvolvimento cerebral;

É aliado da pele: combate a flacidez e auxilia na produção de colágeno;

Rico em vitaminas do Complexo B e Biotina;

Auxilia no fortalecimento e crescimento de cabelos e unhas.

 

 

Fonte: Instituto Ovos Brasil

Voltar