Midias Sociais 



30 de Janeiro de 2020

RECOMENDAÇÕES PARA A BIOSSEGURIDADE NOS SETORES DE AVES E SUINOS

 


Em virtude das constantes viagens a trabalho ou em férias, a ABPA reitera as suas recomendações para medidas de biosseguridade em todos os elos da cadeia produtiva de aves e suínos.


Recomendamos a RESTRIÇÃO DE VISITAS de pessoas procedentes de outros países às instalações avícolas e suinícolas com animais vivos ou que possuem relação direta com estas instalações - em especial, se o país de procedência for endêmico para doenças de notificação obrigatória à OIE.


Além disto, solicitamos a MÁXIMA RESTRIÇÃO DAS VISITAS DE QUALQUER ORIGEM E ATIVIDADE NÃO LIGADA A EMPRESA. Estas visitas deverão ser limitadas ao estritamente indispensável e devem seguir as recomendações que seguem:


VISITANTES (BRASILEIROS OU ESTRANGEIROS) PROCEDENTES DE OUTROS PAÍSES: PERÍODO DE QUARENTENA A SER SEGUIDO NO BRASIL ANTES DA VISITA


Pessoas que não tiveram contato com animais vivos nos 15 dias anteriores à chegada ao Brasil 72 horas em território brasileiro sem contato com animais (aves ou suínos) ou estabelecimentos que contenham esses animais, antes de visitarem o primeiro estabelecimento no Brasil.


Pessoas que declararem que tiveram contato com animais vivos nos 15 dias anteriores à chegada ao Brasil 7 dias em território brasileiro sem contato com animais (aves ou suínos) ou estabelecimentos que contenham esses animais antes de visitarem o primeiro estabelecimento no Brasil .


PERÍODO DE QUARENTENA A SER SEGUIDO NO BRASIL ANTES DA VISITA


72 horas em território brasileiro sem contato com animais (aves ou suínos) ou estabelecimentos que contenham esses animais, antes de visitarem o primeiro estabelecimento no Brasil.


7 dias em território brasileiro sem contato com animais (aves ou suínos) ou estabelecimentos que contenham esses animais antes de visitarem o primeiro estabelecimento no Brasil.


Lembramos a todos que os procedimentos acima se aplicam a qualquer pessoa proveniente do exterior, residente ou não no Brasil. Isso inclui: funcionários das empresas, clientes, auditores de sistemas da qualidade privados, técnicos de manutenção, produtores rurais, parceiros, etc.


Para as missões estrangeiras oficiais, o protocolo de biosseguridade será devidamente acordado com o Serviço Oficial Brasileiro.


Advertimos para a necessidade de que roupas, calçados e malas utilizadas nas viagens sejam devidamente higienizadas antes de seu uso no Brasil.

 

 

Fonte: ABPA

Voltar