Midias Sociais 



14 de Novembro de 2018

Yamasa lança ovoscopia automática por câmeras

 


Novo sistema de detecção de sujeira e ovos vazando é totalmente automático, sem mão de obra

A Yamasa está lançando um novo sistema de ovoscopia automático totalmente controlado por multicâmeras e iluminação. Com o novo equipamento é possível detectar ovos sujos e vazando através do processamento de imagens pelo sistema de visão computacional. Totalmente eletrônico, o novo processo dispensa mão de obra durante a análise.


A nova tecnologia da empresa - que é a mais tradicional no Brasil em equipamentos para lavagem, classificação e embandejamento de ovos - permite que cada ovo seja inspecionado por câmeras e cada uma delas registre imagens do ovo enquanto ele está girando sobre os roletes da esteira transportadora.


As imagens são coletadas e analisadas, cobrindo toda a superfície de cada ovo. Após a análise, o sistema atribui uma nota de vazamento e uma nota de sujeira para cada ovo. "É o cliente quem define a nota com a qual o ovo será aprovado ou rejeitado.

Isso garante que o avicultor defina o nível de sensibilidade da sujeira ou vazamento para a máquina aprovar ou rejeitar o ovo", explica Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa.


Na interface de visualização, a sujeira no ovo aparece na cor azul e o vazamento aparece na cor vermelha. Os ovos vazando são retirados logo após a detecção para não contaminar ou sujar a classificadora. Os ovos sujos são retirados automaticamente e direcionados para uma saída específica da classificadora.


O diretor da Yamasa destaca que o equipamento é mais uma tecnologia da Yamasa para oferecer ao avicultor opções de produzir um ovo com ainda maior qualidade, levando excelência ao mercado avícola brasileiro.


A YAMASA


Ao comemorar 53 anos em 2018, a Indústria de Máquinas Yamasa também conta um pouco da história da avicultura brasileira, pois a empresa está ao lado do setor em toda a sua trajetória como avicultura moderna.


A Yamasa nasceu no interior paulista e hoje tem sua sede na cidade de Rinópolis, no Oeste do Estado de São Paulo. Em sua ampla fábrica são produzidas as linhas de máquinas classificadoras de ovos para o setor de postura e as embandejadoras de ovos férteis para o setor de corte, tecnologia que hoje atende todo o Brasil e mais 25 países do mundo.


As linhas de produtos da empresa contam com máquinas para granjas e empresas dos mais variados portes, além de exclusividades como as embaladoras de ovos de codorna, criação inédita no mundo criada pela empresa para o setor de coturnicultura.


Foi ouvindo o mercado e sabendo traduzir suas necessidades que a Yamasa criou suas diversas linhas de máquinas. A parceria da empresa com o mercado tem sido responsável pela produção de equipamentos que atendem avicultores e incubatórios de forma personalizada, de acordo com o perfil de cada empresa.

 

Fonte: Yamasa

Voltar