Midias Sociais 



06 de Abril de 2018

Brasil livre da febre aftosa

 


O Presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Antônio Carlos Vasconcelos Costa, esteve presente, ontem, dia 05 de abril, na Comemoração da certificação do Brasil como área livre da febre aftosa com vacinação e do lançamento oficial do Fundo Sanitário de Minas Gerais - FUNDESA/MG.


O Brasil vai receber, em maio, a certificação como país livre da febre aftosa. Para comemorar a conquista, foram organizados eventos simultâneos em todos os estados. A campanha ficou conhecida como Dia A.

A FAEMG, o governo de Minas e o Ministério da Agricultura fizeram a comemoração no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, pelo esforço dos órgãos oficiais de defesa sanitária, dos sindicatos rurais, dos produtores e da indústria pecuária para erradicação da doença.


O presidente do Sistema FAEMG fez também o lançamento oficial do FUNDESA (Fundo Estadual de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), outra demanda do setor produtivo.


Antônio Carlos Vasconcelos Costa, presidente da Avimig, acredita que "a criação do FUNDESA dá ao produtor condições legais de agir imediatamente em casos de enfermidade do animal, aumentando a credibilidade do país em negociações internacionais. Era um desejo antigo nosso que hoje se concretiza".


 

 

Fonte: Avimig/Faemg

Voltar