Midias Sociais 



31 de Outubro de 2018

Ovo no almoço: profissionais da Ceva recebem informações nutricionais sobre o alimento

 


Pratos e receitas à base de ovos também foram servidos durante a Semana do Ovo na empresa

O Dia do Ovo foi comemorado mundialmente em 12 de outubro de 2018. Mas por aqui, o Instituto Ovos Brasil e seus parceiros (empresas patrocinadoras e entidades representativas da avicultura nos estados) seguem celebrando o ovo por todo o mês de outubro. Afinal, ele merece, já que trata-se de alimento nutritivo, saboroso e de fácil preparo.

Lúcia Endriukaite, que é nutricionista do IOB, esteve presente na sede da Ceva Saúde Animal, dia 10/10, em Paulínia, SP. Ela conversou com os funcionários sobre os benefícios nutricionais do ovo, na hora do almoço, que tinha pratos e receitas preparadas à base de ovos (o que foi feito durante todos os dias de 8 a 12 de outubro). O bate papo foi dividido nas duas turmas de almoço.


"Foi super interessante conversar com o pessoal sobre os valores nutricionais do ovo durante o próprio horário de almoço e enquanto as pessoas se serviam deste alimento", afirma Lúcia.

Ao final da apresentação da nutricionista Lúcia, a Ceva ainda realizou o sorteio de brindes entre os profissionais, foram cadernos, sacolas sustentáveis, mouse pad, bonés e um cooler.


Ana Carolina Portero, do Departamento de Marketing da Ceva afirma: "Todos os anos fazemos uma campanha interna na Semana do Ovo para os funcionários e recebemos comentários positivos com essa ação. Além dos informativos que já distribuímos todos os dias, que contém boas informações sobre os ovos, acrescentamos no cardápio do refeitório opções de ovos durante este período. Esse ano, a participação da nutricionista Lucia enriqueceu ainda mais a Semana do Ovo na Ceva, pois além de ser uma palestrante de fora, ela trouxe excelentes informações sobre a importância e os benefícios dos ovos na nossa alimentação".


Ana Carolina também agradece a dedicação do Instituto Ovos Brasil pela organização da data. Ela finaliza: "O trabalho do IOB é de extrema importância para que cada vez mais possamos conscientizar a população de que o ovo é um alimento barato e muito nutritivo. Além disso, através do materiail promocional desenvolvido pelo IOB é possível que a mensagem chegue para toda a família dos funcionários (adultos e crianças) ".


Ceva


A Ceva Saúde Animal, com sede em Paulínia, SP, é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países, com atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equinos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br.

Sobre o IOB


O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.


 

 

Fonte: CEVA

Voltar