Midias Sociais 



28 de Agosto de 2019

Pif Paf Alimentos comemora o Dia da Avicultura

 


Reunindo experiência e credibilidade, empresa mineira é a maior produtora e processadora de frangos do país sob o comando de uma mesma família há mais de 50 anos


A Pif Paf Alimentos tem muitos motivos para comemorar a data de 28 de agosto, Dia Nacional da Avicultura, uma das mais importantes atividades do agronegócio brasileiro. A empresa mineira é, hoje, a maior produtora e processadora de frangos do país sob o comando de uma mesma família há mais de 50 anos. Oferece aos clientes um mix completo de cortes do produto, sempre com foco no sabor, qualidade e praticidade.


A trajetória na avicultura começou em 1968, quando a Pif Paf foi fundada pelo Sr. Avelino Costa e, em pouco tempo, deu os primeiros passos em direção à abertura comercial para o frango brasileiro. Ainda no início da década de 1970, Costa fez história e foi pioneiro nas exportações nacionais do produto. Isso abriu espaço para que o Brasil, atualmente, figure como o maior exportador mundial de frangos.


Nesse período, a companhia se consolidou como a maior indústria frigorífica mineira, registrando, anualmente, produção, abate e processamento de 75 milhões de frangos. Possui mais de 90 mil clientes, concentrados, principalmente, nos estados da Região Sudeste, Bahia e Goiás, além de embarcar seus produtos para 20 países, entre eles Japão, Rússia, Hong Kong e Cingapura. A empresa emprega mais de 8 mil colaboradores e atribui sua longevidade à eficiência de sua gestão, inovação, governança e foco no cliente.


Além disso, a Pif Paf se mantém atenta às oportunidades em novos mercados, investindo para atender as exigências dos consumidores e para crescer de forma sustentável. De acordo com as projeções da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a demanda por carne de frango deverá ultrapassar 180 milhões de toneladas até 2050.


 

 

Fonte: Pif Paf Alimentos

Voltar