Midias Sociais 



17 de Julho de 2017

Grupo Vibra amplia produção em MG

 

Unidade de Sete Lagoas (MG) passou por adaptações e contratações de mão de obra para atender às demandas da linha nat. Verde

A partir deste mês os consumidores de Belo Horizonte passam a contar com nove cortes de frangos resfriados da linha nat. Verde. Os produtos completam o portfólio, que iniciou na capital mineira pelas versões IQF (Individually Quick Frozen) há três meses. O Grupo Vibra, dono da marca nat., ampliou sua capacidade de produção em Sete Lagoas (MG) para atender à nova demanda, fez adaptações na unidade mineira e contratou mais funcionários.

O Grupo emprega no frigorífico e na fábrica de ração (outro segmento de atuação), em Sete Lagoas, 1.125 pessoas de um total de 4.200 no Brasil. Os consumidores de Belo Horizonte podem aproveitar os novos cortes, que aliam qualidade à facilidade ao cozinhar. Já os congelados unem os diferenciais da linha, à segurança alimentar do sistema de congelamento rápido do IQF (um a um) e à praticidade da embalagem abre e fecha.

Inovação

Os cortes nat. Verde podem ser encontrados em embalagens de 700 gramas, com atmosfera controlada, que mantém o produto mais fresco, por mais tempo, nas versões filé de peito resfriado: em cubos, em tiras e fatiado, coxinha da asa, filezinho sassami, filé de peito, filé da coxa e sobrecoxa, sobrecoxa e meio da asa. Já os cortes congelados individualmente são filé de peito, filé de coxa e sobrecoxa e filezinho sassami, que facilitam o manuseio e o preparo dos alimentos.

Manejo


Os frangos da nat. Verde vivem em granjas exclusivas com elevado índice técnico. Os ambientes possuem rígido controle de temperatura e umidade e do fluxo de pessoas. Outro cuidado está na alimentação, com ração 100% vegetal.


Além disso, os frangos da linha não recebem antibióticos terapêuticos e, como nos demais produtos do grupo, não utilizam hormônios, respeitando a lei brasileira. Todo o processo resulta em uma carne mais leve e macia.

A nat. Verde é resultado de dois anos de pesquisa e um investimento de R$ 10 milhões, do Grupo Vibra, em tecnologia e desenvolvimento - incluindo cuidados especiais na criação dos animais no campo.

Segurança


O Grupo Vibra possui o controle total da cadeia de produção - incluindo granjas, incubatórios, laboratórios, fábricas de ração e frigoríficos. O criterioso trabalho de manejo no campo e bem-estar animal, assim como o desenvolvimento de rações específicas para atender às necessidades de cada uma das cinco fases de crescimento do frango, são partes fundamentais do resultado final de todo um processo de excelência.

Além de adotar o conjunto de normas de biossegurança controlado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico.

 

Fonte: VIBRA

Voltar