Midias Sociais 



13 de Julho de 2017

Avicultor 2017 reúne setores de corte e de postura

 


Mais importante evento mineiro do segmento avícola foi realizado em Belo Horizonte pelo Sinpamig e parceiros

Empresários, dirigentes e técnicos do agronegócio avícola mineiro, além de representantes governamentais, pesquisadores, professores e estudantes, participaram do Avicultor 2017, mais importante evento estadual do setor voltado à discussão de assuntos de interesse da indústria. A jornada técnica, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig),Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Fundo Privado de Emergência Sanitária para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig), com o patrocínio de empresas do setor, aconteceu na sede da Avimig, em Belo Horizonte, no dia 29/06. "O que move a indústria é o mercado. E o segmento alimentício nos mostra números superlativos. Só a fábrica da Bauducco, em Extrema, utiliza cerca de dois milhões de ovos por dia. É um setor que investe constantemente em tecnologia e desenvolvimento", lembrou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr., na abertura do evento.

O Brasil bate recordes seguidos de produção e exportação de produtos avícolas, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano e empregando quase 3,5 milhões de pessoas. O país - que desde 2005 se tornou o maior exportador de carne de frango do mundo - exportou 4,38 milhões de toneladas desse produto em 2016, o que representa 37% das vendas globais. "O Brasil é um expoente do agronegócio brasileiro e a cadeia produtiva do frango é um dos destaques, principalmente com a valorização da questão sanitária. Diante da escalada de casos de Influenza Aviária pelo mundo, o país está livre da doença", destacou o presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.


O Avicultor 2017 discutiu assuntos como a legislação para atividade de produção de ovos, Grupo GEPIA - MAPA e Câmara de Ovos Comerciais e Ovo-Produto da ABPA; produção de ovos de qualidade para o consumo humano; panorama do setor de postura e marketing do ovo; a importância da Biosseguridade para a avicultura brasileira; as lições que ficam da operação Carne Fraca, segurança alimentar, fisiologia do estresse e medidas de controle; avicultura do futuro; mercado atual e futuro da proteína animal e grãos; e cenários do mercado interno e externo do agronegócio avícola brasileiro.

 

 

 

Fonte: Fiemg

Voltar