Midias Sociais 



12 de Julho de 2019

DSM mostra nutrição de alta tecnologia no evento técnico-científico da Avimig

 


O time de especialistas da área de nutrição animal da DSM mostrou tecnologias que melhoram os índices produtivos da avicultura e favorecem o desenvolvimento do setor durante a Avicultor 2019, em 27 de junho, em Belo Horizonte (MG)


O estande da área de nutrição animal da DSM, estruturado em parceria com o representante Mixxnova, foi um dos pontos altos da Avicultor 2019, realizada em 27 de junho no Espaço Cento e Quatro, em Belo Horizonte (MG). Com organização a cargo da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) em caráter técnico-científico e expositivo, o evento reuniu empresas e pesquisadores do setor avícola de todo o País em torno de temas que favorecem o estímulo ao desenvolvimento da cadeia produtiva. Nesse espaço, os especialistas da companhia mostraram os diferenciais dos ingredientes e suplementos nutricionais de alta tecnologia que contribuem para elevar os índices de produtividade das aves poedeiras e de corte, garantindo saúde animal e qualidade da carne e do ovo que nutrem os consumidores.


Uma das novas tecnologias apresentadas foi BalanciusTM, inovação fruto da aliança entre a DSM e a Novozymes que é a primeira e única muramidase capaz de auxiliar a saúde gastrointestinal dos frangos de corte. É uma solução que representa um grande avanço na nutrição das aves, melhorando a funcionalidade gastrointestinal e aumentando muito a eficiência alimentar (taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos, ou 3%) e a digestibilidade.


Outra alta tecnologia apresentada foi o MaxiChickTM, um antioxidante imunomodulador potente que atua na produção de mais e melhores pintos de corte de alta qualidade, mais ovos incubáveis, melhor fertilidade do lote e que reduz a mortalidade embrionária. A sua capacidade antioxidante resulta em uma membrana vitelínica mais forte, o que gera uma menor mortalidade embrionária precoce, além da sua capacidade de melhorar o metabolismo do cálcio garantir uma melhor integridade e resistência de casca.


E, como a DSM é a líder mundial no setor de vitaminas, também chamou a atenção o conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, ou Nutrição Vitamínica Ótima). Em suma, trata-se da administração de vitaminas de alta qualidade nas quantidades e proporções apropriadas a cada fase e condições de crescimento dos animais. Ou seja, o conceito envolve o fornecimento de vitaminas com o objetivo de o animal expressar seu máximo potencial genético por meio dos aportes vitamínicos adequados.


DSM - Bright Science. Brighter Living.TM


A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e voltada para o propósito em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está promovendo a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todos os públicos de interesse. A DSM oferece soluções de negócios inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicas, e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas registram vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, e contam com aproximadamente 23.000 colaboradores. A empresa está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.

 

 

Fonte: DSM

Voltar