Midias Sociais 



12 de Julho de 2019

Avicultura mineira busca mobilizar associados para a Semana do Ovo 2019

 


Celebração é nacional e realizada pelo Instituto Ovos Brasil em conjunto com patrocinadores, empresas, produtores, fornecedores e associações estaduais


A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) aproveitou a realização do Avicultor e a presença do grande público reunido para convocar seus associados a já se organizarem para a campanha da Semana do Ovo 2019 (7 a 11 de outubro).


A Semana do ovo é uma celebração nacional realizada pelo Instituto Ovos Brasil em conjunto com patrocinadores, empresas, produtores, fornecedores e principalmente as associações estaduais. O grande objetivo é ampliar a comunicação sobre os benefícios do consumo de ovos e levar ao grande público mais conhecimento sobre as propriedades nutricionais, formas de preparo e excelente composição nutricional dos ovos.


O evento Avicultor foi realizado no dia 27 de Junho no Espaço Cento e Quatro, em Belo Horizonte, e teve toda uma manhã dedicada a palestras da área avícola de postura. No início do dia foi exibido um vídeo gravado pelo Presidente da entidade Antônio Carlos Vasconcelos Costa em que ele relembra o trabalho realizado pela Avimig no ano passado e sua vontade de ir mais longe neste ano, com ações em todo o Estado de Minas Gerais.


Entre as ações realizadas na Semana do Ovo 2018 destaca-se a distribuição de ovos nos semáforos da Praça da Bandeira em Belo Horizonte entre os dias 8 e 11 de outubro. Durante 4 dias, 3.600 ovos foram entregues aos motoristas que passavam pelo local. As embalagens de meia dúzia foram desenhadas e impressas especialmente para a campanha da Semana do Ovo através de uma importância parceria acertada com um associado da Avimig.


Outra ação que fez sucesso entre os mineiros e amantes de ovos foi o food truck, montado pela Avimig. O veículo estilizado e adaptado para produzir e servir omeletes nas ruas, tornou-se também uma opção forma de estabelecer um contato direto com os consumidores. A avimig está apostando que conseguirá uma nova parceria entre os seus associados para colocar o food truck da omelete nas ruas novamente neste ano. E mais: Há entidades de outras cidades que entraram em contato com a Avimig demostrando interesse em estender a ação para outros polos produtores de ovos da região.


Em breve novas notícias chegarão sobre a Semana do Ovo 2019 em Minas Gerais e no Brasil também.


Sobre o IOB


O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

 

Fonte: Instituto Ovos Brasil

Voltar