A Cogran, marca voltada para carnes de aves e suínos, se prepara para um novo ciclo de expansão. Desta vez aposta em cortes nobres de suínos. A ideia é avançar especialmente sobre o mercado nacional de food service (bares e restaurantes) e também no varejo.
Um dos marcos dessa nova fase será a estreia da Cogran na Superminas, realizada entre os dias 22 a 24 de outubro, em Belo Horizonte, considerada um dos maiores eventos do setor varejista brasileiro. O evento organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) será no Expominas (av. Amazonas, 6200) e promete movimentar o mercado com uma série de novidades.
A Cogran preparou especialmente para a Superminas o lançamento de duas linhas de cortes nobres de suínos, mas também levará para o evento toda a linha de temperados tanto de aves quanto de suínos, além dos embutidos (presunto, bacon, calabresa, entre outros). O portfólio da marca conta hoje mais de 150 produtos.
Sediada em Pará de Minas, região Central de Minas Gerais, a Cogran foi fundada há 44 anos e mantém a filosofia de representar os produtores rurais que sempre confiaram em sua missão de se tornar uma cooperativa de forte expressão nacional. “Seguimos voltados no foco de levar aos clientes um mix completo de produtos com altíssima qualidade pois compreendemos que o consumidor está cada vez mais exigente. Por isso, a partir da nossa história e da nossa expertise estamos nos preparando para as demandas do futuro”, destaca o presidente da Cogran, Marcelo Amaral.
Modo de fazer
Entre os cortes premium suínos da Cogran que serão apresentados na Superminas estão alguns desenvolvidos exclusivamente pela marca, trabalhados a mão. São peças artesanais que buscam ampliar a experiência do consumidor. Entre os cortes é possível destacar o Tomahawk, o Carré 3, o Prime Ribe, o Short Rib, o T-Bone, o Steak Ancho além da clássica Picanha Premium.
O presidente da Cogran, Marcelo Amaral, explica que com o novo ciclo de expansão a meta é fortalecer o posicionamento e ampliar a presença da marca no mercado. Entre os diferenciais ele destaca a cadeia de fornecedores por meio da qual os produtos têm origem direta nos cooperados até a mesa do consumidor, com tecnologia e sustentabilidade. Ou seja, fazendo valer o conceito farm to table, cada vez mais em alta no mundo, valorizando a procedência dos produtos que vão direto do campo para a mesa.
“Somos uma cooperativa e acreditamos muito nesse modelo como forma de resultados cada vez mais satisfatórios tanto para os cooperados quanto para os consumidores finais. Seguimos sempre alinhados às melhores práticas e tendências globais. Sobre os novos negócios apostamos na tendência consolidada de valorização da proteína suína. Por isso estamos investindo em cortes premium que valorizam a experiência do consumidor. Nos preparamos para posicionar a marca como uma referência ampliando o acesso aos nossos produtos por consumidores de todo país” disse.
Fogaça é o novo embaixador
Outra novidade que a Cogran reservou para a Superminas é o anúncio do renomado chef de cozinha Henrique Fogaça como embaixador da marca. Ele ficou conhecido por ser um dos jurados da versão brasileira do talent show culinário MasterChef, transmitido pela Band.
Além chef, Fogaça também é conhecido por ser empresário e músico. A exigência e o critério na execução de seus trabalhos o tornaram referência em suas áreas de atuação.
No dia 23, Fogaça vai conversar com os consumidores da Cogran no estande da marca na Superminas, de 15h às 17h. Ele vai falar sobre a qualidade e a procedência dos produtos bem como tirar dúvidas do público presente.
Foto: Divulgação Cogran
Fonte: O Tempo
Comments